Menu

O plano de atividade para o retorno às salas de aula de 22 mil estudantes de Salvador que cursam o 3º ano do ensino médio da rede estadual foi apresentado nesta quarta pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

As aulas, que começam na segunda-feira (25), acontecem em 19 colégios-polo que vão abrigar os estudantes das unidades que fazem parte de uma mesma região. Os endereços estão no portal www.educacao.ba.gov.br.

Segundo o secretário, a SEC também trabalha no planejamento de retorno dos estudantes em outros municípios. Ele afirmou que os estudantes permanecerão em suas turmas originais, preservando turno e horário.

“A única diferença será a mudança no espaço físico”. De acordo com Barreto, a continuidade das aulas começou com a convocação de 1,2 mil professores em estágio probatório e do Regime Especial de Administração (Reda).

“Além disso, a secretaria está mobilizando professores do quadro efetivo para o retorno às salas de aula”. Ele declarou que a retomada das aulas dos estudantes do 3º ano é fundamental.

“Fazemos um apelo para que os professores participem desta ação. Há professores que já estão insatisfeitos com a greve e preocupados com os alunos que vão prestar vestibular. Alguns já nos procuraram para retornar”.

O esquema também passa pelo conteúdo pedagógico. Para isso, inicialmente, eles terão revisão dos assuntos que apresentam maior dificuldade entre as turmas, as aulas serão diárias, obedecendo à carga de cada disciplina.

Também seguirão os conteúdos prioritários por unidade didática, abordagem interdisciplinar, observando a transversalidade dos temas com o Enem e o vestibular, e a realização de simulados com os conteúdos.

Os estudantes do 3º ano que vão prestar vestibular e fazer o Enem contarão com 384 ‘aulões’, que acontecem em 13 bairros de Salvador e 11 municípios.

No total, serão trabalhados 32 temas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. O primeiro ‘aulão’, em Salvador, vai ser na quarta-feira (27), às 9h, na Escola Parque, no bairro da Caixa d’Água.

Como complemento para o acesso dos conteúdos, 16 ‘aulões’ serão exibidos pela TVE.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top