Menu


       Quem pretende passar os próximos dias à beira da praia em destinos como Ilhéus, Itacaré, Canavieiras, Porto Seguro e Morro de São Paulo deve ter muito cuidado para evitar acidentes.

Diversas pessoas morreram afogadas nessas localidades nos últimos dois meses. Somente nas praias de Ilhéus foram cinco mortes. A última foi um turista paulista, José Bispo da Cruz, de 46 anos, encontrado boiando no Rio Almada.

Familiares contaram que o homem foi arrastado pelas ondas enquanto tomava banho e o corpo deve ter sido arrastado pela correnteza para o rio. Os afogamentos nas praias de Ilhéus vêm ocorrendo em quase todas as semanas.

Por isso, os salva-vidas alertam principalmente os pais para que não deixem as crianças sozinhas na água. Para os adultos, a recomendação é de que peçam informações antes do banho.

Outro alerta é para evitar o mergulho no período em que as ondas estejam mais violentas. As praias de Olivença estão entre as mais perigosas de Ilhéus. Em Itacaré, as mais perigosas são Havaizinho e Engenhoca.    

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top