Menu

 (Reprodução Internet / CorrielreTV)

A chaminé instalada no teto da Capela Sisitina anunciou na tarde desta quarta-feira que um novo papa foi escolhido. A divulgação do nome do novo pontífice deve ser feita ainda na próxima hora.



Os 115 cardeais envolvidos no conclave para escolher o sucessor de Bento XVI chegaram a um acordo. A fumaça branca que saiu da chaminé instalada no teto da Capela Sistina, em Roma, por volt das  15 (horário de Brasília), mostra que o novo Papa já foi escolhido.
Foto: Reprodução/Vaticano
Reprodução/Vaticano
Fumaça branca mostra que cardeais elegeram novo papa
Os milhares de fiéis que se aglomeram na Praça São Pedro comemoraram a escolha do sucessor de Bento XVI. A expectativa agora é pelo aparecimento do novo pontífice na sacada da Capela Sistina, o que vai ocorrer em alguns minutos.

Durante o conclave, os cardeais permanecem em absoluto isolamento, impedidos de vazar informações sobre as votações, sob pena de excomunhão. Eles foram vistos pela última vez na terça-feira, quando fizeram uma procissão rumo à Capela Sistina e deram início aos trabalhos.
Nesse período, os cardeais ficam hospedados na Casa de Santa Marta, dentro do Vaticano. Lá, os quartos são sorteados, para que ninguém possa escolher seu vizinho, e não há telefone ou internet disponíveis.
Em 2005, o cardeal Joseph Ratzinger foi escolhido como papa em três dias de votação.
Mais informações em instantes


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top