Menu

Depois da polêmica sobre os exames íntimos femininos que provocou a alteração na inicial data da prova, a primeira etapa do concurso público da Polícia Civil da Bahia enfim foi concluída. O resultado será publicado pela Secretaria da Administração (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29). 

Serão divulgados o resultado final e as decisões sobre os recursos da prova objetiva, além do resultado provisório da prova discursiva. A portaria também estará disponível no Portal do Servidor da Bahia pelo www.portaldoservidor.ba.gov.br, e no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), organizador do concurso, no endereço www.cespe.unb.br. 

A seleção ofereceu 600 vagas, sendo 100 para os cargos de delegado, 100 de escrivão e 400 para investigador. Com um total de 45,5 mil inscritos, o concurso foi realizado pela Saeb no dia 5 de maio, com provas aplicadas em Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista. O processo seletivo é dividido em sete etapas eliminatórias e classificatórias: provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física, exame biomédico, exame psicotécnico, avaliação de títulos, investigação social e de conduta pessoa.

Para o cargo de delagado, a remuneração em início de carreira pode chegar a R$ 9.155,28, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já as vagas de escrivão e investigador terão uma remuneração inicial formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ) e vantagens para 40 horas, cujo rendimento é de R$ 2.665,91.

POLÊMICA - Em março, o governo da Bahia alterou o edital do concurso após o questionamento de algumas candidatas e a repercussão da mídia. O certamente previa a realização de exame ginecológico, do qual mulheres 'virgens' estariam dispensadas. O exame clínico solicitado apenas para as candidatas mulheres foi considerado discriminatório pela Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA). Por conta das mudanças no edital, as inscrições foram reabertas e data da prova mudou de prova de 7 abril de 5 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top