Menu

A página oficial da visita do Papa a Portugal anunciou que a criança brasileira curada por intercessão de Francisco e Jacinta acompanhará a canonização dos pastorinhos

Da redação, com Agência Ecclesia
A criança brasileira curada por intercessão de Francisco e Jacinta Marto, em um milagre reconhecido pelo Papa Francisco, vai acompanhar a canonização dos pastorinhos, na Cova da Iria.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 21, pela página oficial da visita do Papa Francisco a Portugal. A cura, considerada como milagrosa, representou a etapa final no processo de canonização dos dois videntes.
“No dia 11 de maio, a criança miraculada e a família vão fazer uma declaração em Fátima sobre o milagre, estando disponíveis para falar com a Comunicação Social, assistindo, no dia 13, à canonização dos dois pastorinhos”, assinala a nota divulgada. Até lá, a família não vai dar entrevistas nem fazer declarações, por pretender que o seu testemunho seja feito no Santuário de Fátima.
A identidade da criança, por ser menor, e pormenores exatos da cura esta reservada. O reconhecimento de um milagre realizado depois da beatificação é um processo da competência da Congregação para a Causa dos Santos, regulado pela Constituição Apostólica Divinus Perfectionis Magister , promulgada por João Paulo II em 1983.
 
Top