O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) mostrou preocupação com o novo pedido de empréstimo feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta quinta-feira (31), no valor de aproximadamente R$ 3 bilhões.
Para Régis, o projeto enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), além de alargar o endividamento da Bahia, apresenta descrições vagas, sem detalhar com transparência a destinação dos recursos nem os impactos no caixa do Estado. Essa é a 15ª solicitação de empréstimo feita pelo governador em menos de dois anos de mandato, somando até aqui R$ 13 bilhões.
“O governo parece ignorar que endividamento em larga escala pode impactar negativamente serviços fundamentais. Isso pode custar caro para a saúde fiscal da Bahia no futuro”, afirmou o deputado.
Regis destacou que operações dessa magnitude exigem estratégias concretas para geração de receita, sem as quais o governador demonstra falta de capacidade de gestão.
“A oposição vai continuar vigilante, cobrando transparência. O Governo tem que explicar detalhadamente o que será feito desses recursos e o que será comprometido do caixa nos próximos anos”, completou.
0 Comments:
Postar um comentário