Segundo a ouvinte, de 63 anos, o matagal tomou conta do cemitério e a situação persiste há anos
Durante o programa O Tabuleiro da rádio Ilhéus FM, na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, uma ouvinte trouxe à tona a situação de abandono do cemitério São Jorge, localizado no bairro Basílio, em Ilhéus. Aos 63 anos de idade e portadora de deficiência física, a ouvinte relatou que possui dois mausoléus no local e que, devido ao descaso, tem sido ela mesma a responsável por limpar e capinar a área utilizando uma enxada. Porém, destacou que, por conta de sua idade e condição física, nem sempre consegue realizar o serviço. Segundo ela, o matagal tomou conta do cemitério e a situação persiste há anos.
O relato gerou uma resposta imediata do secretário municipal de Serviços Urbanos, Cacá, que entrou em contato com o programa para prestar esclarecimentos e anunciar uma ação emergencial.
O secretário reconheceu a gravidade da situação e informou que, a pedido do prefeito Valderico Júnior e da vice-prefeita Wanessa Gedeon, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos estará no local na próxima quinta-feira, 9 de janeiro, para realizar serviços de roçagem e capinagem.
"É uma cobrança pertinente, e agradeço pela intervenção. Nossa equipe já está planejada para atuar no cemitério São Jorge de forma urgente. Vamos fazer um trabalho bem feito, com o apoio dos servidores da localidade", afirmou o secretário, destacando o compromisso da gestão com os 21 cemitérios oficiais de Ilhéus.
Ele ainda mencionou ações em outros cemitérios do município, como o do Couto, que será ampliado. Segundo ele, um processo administrativo está em andamento para viabilizar a supressão de uma área destinada ao cemitério, garantindo maior capacidade e estrutura.
O comunicador Vila Nova reforçou o alerta para a necessidade de manutenção regular nos cemitérios municipais, que, segundo moradores, têm enfrentado situações constrangedoras. Vila Nova ressaltou a importância de um recadastramento de proprietários de sepulturas dos cemitérios da cidade.
0 Comments:
Postar um comentário