test

PAPA LEÃO XIV REABRE APARTAMENTO SELADO APÓS A MORTE DE FRANCISCO

 

Na manhã desta segunda-feira (12/5), o Vaticano divulgou imagens mostrando que o apartamento papal do Palácio Apostólico foi reaberto pelo papa Leão XIV, no último domingo (11/5). Essa decisão foi tomada após o final da oração do Regina Caeli, no balcão da Basílica de São Pedro.

O local estava selado desde a morte de Francisco, em abril, quando os selos foram colocados seguindo os protocolos da Igreja Católica. Sediários pontifícios retiraram os selos e, na sequência, o novo líder religioso abriu as portas usando uma chave.


Leão XIV caminhou pelo local dos aposentos, que incluem o quarto, uma capela privada e um escritório. O Vaticano informou que esse momento contou com alguns religiosos, incluindo o camerlengo Kevin Joseph Farrell, que atuou como o principal representante da instituição durante a Sé Vacante; o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano; e o monsenhor Leonardo Sapienza, regente da Casa Pontifícia.

Geralmente, o papa reside no Palácio Apostólico, onde ficam os suntuosos apartamentos particulares, assim como o escritório onde ele despacha. Por outro lado, Francisco optou por não morar no imóvel enquanto era o papa, preferindo um apartamento mais simples na Casa Santa Marta.

Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário