
O cantor Leo Santana, conhecido por interpretar jingles políticos para o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), passou a ser o rosto da campanha de divulgação das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do governo da Bahia, liderado por Jerônimo Rodrigues (PT), adversário político de Neto e Bruno.
Além de protagonizar o material audiovisual, a imagem do artista está espalhada em diversos outdoors de Salvador promovendo o VLT, uma das principais obras de mobilidade da gestão estadual.
Amizade entre Neto e Leo
A relação de Leo Santana com o grupo político de Neto remonta a 2016, quando estrelou o jingle “É Neto na Cabeça” na campanha de reeleição do então prefeito. Três anos depois, durante o Festival Virada Salvador, recebeu Neto em seu camarim. Na ocasião, o ex-prefeito o descreveu como “uma pessoa especial” e “um grande amigo”.
Em 2020, Neto inaugurou a “Praça do Gigante” no bairro Boa Vista do Lobato, onde Leo viveu na infância. Na cerimônia, o cantor agradeceu o gesto: “Obrigado ao prefeito ACM Neto por ter atendido um pedido meu, ao olhar com muito cuidado e carinho para esse projeto”.
No mesmo ano, Leo gravou o jingle vitorioso da campanha de Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), intitulado “Bora que embalou”.
Nas eleições estaduais de 2022, em meio à disputa acirrada entre Neto e Jerônimo Rodrigues, o artista declarou apoio público ao ex-prefeito, publicando um vídeo nas redes sociais fazendo o número 44 com as mãos e escrevendo “Bora Netinho”.
Em 2024, o “GG” gravou o jingle “Salvador não para”, que ajudou o prefeito Bruno Reis a conquistar sua reeleição ao lado da vice Ana Paula Matos, ao derrotar o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e também o sindicalista Kleber Rosa (PSOL).
GG e VLT
Nesta quarta-feira (13), Em uma colab com o senador Jaques Wagner, Jerônimo publicou nas redes sociais o vídeo de divulgação do VLT estrelado por Leo. A peça também circula em perfis do governo e de políticos da base governista. No perfil oficial do cantor no Instagram, entretanto, não há registro da campanha.
Nos bastidores, o episódio chamou atenção, devido à relação de Leo com Neto, que demonstrava estar muito além do lado comercial — mas sim de uma grande amizade.
As eleições estaduais são no próximo ano e, mesmo que ainda não tenha oficializado, Neto deve enfrentar Jerônimo mais uma vez nas urnas.
0 Comments:
Postar um comentário