Menu




Muitas vezes o goleiro pode passar de herói a vilão em pouco tempo. Basta fazer uma grande defesa e em seguida levar um ‘frango’. De qual dos dois lances que o torcedor vai se lembrar? Lógico que a falha será o motivo de críticas por um longo período. Pelo menos, os goleiros têm uma data especial, que podem comemorar, mas sem exagerar, principalmente para os arqueiros do futebol maranhense, pois todos os 10 times estarão em ação hoje pela sexta rodada do segundo turno quando é festejado o Dia do Goleiro.

“É uma profissão difícil que exige muita responsabilidade e não é pra qualquer um, tem que nascer com o dom, pois tem que gostar de trabalhar e muito. O goleiro geralmente é o primeiro a chegar e o último a sair, seja no treino ou no jogo. Portanto, temos que comemorar esse dia 26 de abril, pois poucos querem seguir esse caminho que abraçamos com muita dedicação”, disse Rodrigo Ramos, que há 15 anos está nesta profissão, sendo quatro dedicados ao Sampaio.

Um dos companheiros de Rodrigo Ramos no Tricolor, Jean, que é o terceiro goleiro do grupo, tem uma trajetória curiosa. Ele disse que começou em outra função e somente depois trocou de posição.

“Quando tinha 16 anos eu jogava no ataque, mas depois que participei de uma pelada no gol, o meu tio, Ronilson, então goleiro do São José, disse que ia me levar pra lá. E deu certo. Fiquei um ano no Peixe-Pedra até que Marcial (preparador de goleiros) foi pro Sampaio e também me levou. Agora, estou aqui trabalhando com Rodrigo Ramos e David”, declarou o jovem arqueiro, que completará 20 anos neste sábado.


Feliz Dia do Goleiro em nome da Equipe BORG FM , em especial ao nosso amigo Carlinhos Fla que além de ser nosso amigo- ouvinte  também é um grande atleta !!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top