O Superintendente de Obras e Serviços Públicos do Município, Ednaldo Azevedo, considera o resultado da campanha sobre a coleta de lixo positiva, mas ressalta a importância do engajamento da população. “A participação da comunidade para organização e limpeza da cidade melhorou bastante. Entretanto, a colaboração precisa ser crescente e permanente”.
Ednaldo Azevedo alerta sobre algumas precauções que devem ser tomadas para minimizar os danos causados pela chuva. “Condicionar o lixo em sacos plásticos, não misturar com entulho e colocar no passeio e nas lixeiras no horário correto da coleta são medidas imprescindíveis para evitar que o lixo se espalhe e vá parar nos bueiros, entupindo a rede de drenagem, e potencializando o alagamento”, ressalva.
Doenças – O lixo descartado de forma irregular na rede provoca entupimento das tubulações, danifica equipamentos e causa extravasamento dos poços de visita. Com isso, há risco de doença para a população pela exposição do esgoto não tratado. Entre doenças como leptospirose, diarreia infecciosa, cólera e Hepatite A.
0 Comments:
Postar um comentário