Natural do Rio de Janeiro, o cantor Jorge Vercillo poderá ganhar o título de Cidadão Soteropolitano. Isto é o que propõe o vereador George Gordinho da Favela (PP) em projeto de resolução apresentado na Câmara Municipal de Salvador e publicado no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (27).
Na justificativa para a concessão da honraria, o parlamentar cita a exitosa carreira do artista, que ao longo de 30 anos de estrada já conquistou disco de diamante e venceu prêmios como Grammy Latino, e aponta “longa relação” do músico com a Bahia, sobretudo com a capital, onde nasceu a esposa, Martha Suarez.
“Por conta da relação de Martha com a Bahia, sua terra natal, Vercillo homenageou a cidade da amada em uma de suas músicas, que foi intitulada Índia de Itapuã e foi lançada no ano de 2019”, argumentou o vereador, que também apontou identificação do cantor com a cultura local.
“Segundo Vercillo, sempre teve uma ligação muito forte com a Bahia. Em especial, porque a sua música é essencialmente negra. Para o artista, a música cantada por ele provém do jazz, do reggae, do ijexá (que é um ritmo afro baiano), da salsa”, diz justificativa.
0 Comments:
Postar um comentário