Menu


       A Prefeitura de Ilhéus adiou para a semana que vem a decisão sobre o carnaval deste ano. Na quinta, as conversas entre representantes dos governos de Ilhéus e do Estado não avançaram.

O governo baiano ofereceu dois trios elétricos e quatro atrações musicais, de porte médio. Na conversa com o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, o prefeito Jabes Ribeiro pediu mais recursos. A conversa não avançou.

O prefeito já havia anunciado que o município não teria dinheiro para investir na festa. É mais provável que não haja carnaval neste ano devido ao pouco tempo e a falta de recursos também no governo do Estado.
       Um dos grandes desafios de Ilhéus neste começo de 2013 será o carnaval. O prefeito Jabes Ribeiro já afirmou que o município não tem dinheiro para realizar a festa, que de qualquer forma nunca foi um evento de destaque na cidade.

O governo ilheense espera definir até esta sexta se terá carnaval. A esperança é que o governo do estado coloque mais verba e garanta a folia. Por enquanto, foram oferecidos apenas dois trios elétricos e quatro atrações de médio porte.

O prefeito Jabes Ribeiro e o secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky conversam com Domingos Leonéli, secretário estadual de turismo. Jabes e Alcides tentam sensibilizar o governo baiano para que invista em mais atrações.

Historicamente, o carnaval de Ilhéus nunca atraiu visitantes nem foi destaque estadual, como o da vizinha Itabuna, mas fez sucesso local quando transformado em "carnaval cultural", menor e mais artístico, numa gestão anterior do próprio Jabes. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top