Menu


Fato interessante aconteceu na semana passada, mas só ontem tomei conhecimento. Uma senhora, moradora da Praça Ruy Barbosa foi flagrada retirando plantas dos canteiros da referida praça. Ao ser questionada por servidor da prefeitura, ela disse que se quisessem poderiam multá-la, e inclusive deu seu nome e até apontou a residência onde mora. Disse ao servidor que ela estava fazendo aquilo porque colocaram plantas com espinhos e ela tem filhos pequenos, etc.

Bem, aí fico na dúvida. Ela está certa? Foi um erro da administração passada colocar plantas com espinhos, mas por que ela só agora resolveu tomar providências? Não seria mais correto comunicar o fato à prefeitura? Afinal de contas agora a cidade tem prefeito. Será que a questão ou a atitude tem viés político? Não sei, mas é estranho a atitude ser tomada mais de um ano após a inauguração da praça (que por sinal levou dois anos para ser concluída).

O servidor que apreciou o ato não é fiscal, e portanto não poderia lavrar uma multa, mas é preciso que as pessoas se conscientizem de que esse tipo de atitude não é correta. Compreendo o desespero de uma mãe que deve ter visto seu filho ser furado pela planta, mas aconselho nesses casos contatar a prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top