Menu


       A paralisação ou deficiência na prestação de parte dos serviços de saúde, e a elevado dívida do setor deixada pela administração anterior, de R$ 10 milhões, levaram o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a uma decisão.

Ele ordenou uma auditoria a fim de apurar irregularidades administrativas e contábeis na Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, informou a situação ao departamento de auditorias do SUS e pediu investigação federal.

A auditoria deve apurar também a inexistência ou inconsistência nos registros contábeis, financeiros e patrimoniais da secretaria de Saúde, além do desaparecimento de dezenas de processos administrativos e bens do órgão.

Devem ser analisados os atos e registros contábeis, financeiros, operacionais e patrimoniais da secretaria, com base nos princípios da legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia.

A auditoria deve ser concluída em 45 dias, podendo ser prorrogada. Os resultados devem integrar o relatório circunstanciado que será enviado aos ministérios públicos Federal e Estadual, e ao Ministério da Saúde.    

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top