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  Para a montagem de todo esse aparato, foram gerados mais de 200 empregos diretos

A Empresa Salvador Turismo (Saltur), que coordena o Carnaval, já está com a infraestrutura necessária para atender cerca de dois milhões de foliões que circulam pelos três circuitos da folia, nos seis dias de festa, completamente pronta. São 4.500 metros quadrados de área construída e mais de 300 toneladas de equipamentos espalhados pelos 25 quilômetros de ruas, praças e avenidas. Para a montagem de toda essa estrutura, foram gerados mais de 200 empregos. 
Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, “a infraestrutura física é uma parte importante da realização do Carnaval, pois é o suporte para a atuação das equipes que vão monitorar e direcionar o desfile dos blocos.” Ele lembra, no entanto, que a atuação da Saltur é a de coordenar o trabalho feito pelos diversos órgãos municipais e estaduais envolvidos no Carnaval e de disciplinar as entidades carnavalescas.
Estão em pleno funcionamento 14 postos operacionais da Saltur, sendo sete no Circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves) e sete no Circuito Dodô (Barra/Ondina); dois observatórios raciais; sete palcos nos bairros - Cajazeiras, Piatã, Liberdade, Itapuã, Plataforma, Pau da Lima e Periperi - os palcos da Praia dos Coqueiros, em Piatã – onde funciona o Palco do Rock -, da Praça Municipal e da Praça Castro Alves, além da tradicional passarela do Campo Grande, com camarotes oficiais e arquibancadas públicas.    Além disso, foram instalados 1.900 banheiros químicos e 16 banheiros vips; 70 mil metros de cordão de luz; 3,2 mil luminárias e 1,5 mil projetores de 400 e 1000 watts. A área de saúde conta com 12 postos de saúde com funcionamento 24 horas, 18 ambulâncias e 11 motoambulâncias.      
Os postos operacionais da Saltur são algumas das mais importantes estruturas, responsáveis por monitorar o fluxo das entidades

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