Menu

Abril de 2016 - cerimônia de acendimento da tocha olímpica. Foto: Roberto Castro/ME
O estudante universitário Jonatas Daniel de Souza foi sorteado por um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos do Rio para participar do revezamento da tocha olímpica no Brasil. Jonatas se considerava uma pessoa de sorte pois muitos de seus amigos também se inscreveram no concurso, mas não foram escolhidos para participar de um evento tão importante.
E finalmente chegou o dia, a tocha olímpica chegou ao Brasil trazendo a chama que foi acesa na cidade de Olímpia, na Grécia, mantendo a tradição dos jogos. Jonatas estava ansioso por sua vez de segurar a tocha e desfilar pelas ruas da cidade sendo aplaudido e admirado por todos. Mas, na hora em que ia receber a tocha das mãos do participante anterior, Jonatas se distraiu com seu celular e deixou um dos maiores símbolos olímpicos cair no chão. Na exata hora em que ia segurar a tocha, o WhatsApp voltou a funcionar no Brasil e Jonatas recebeu uma mensagem bem naquele momento. A tocha olímpica foi parar no chão e por pouco não se apagou. Jonatas foi afastado pela segurança e a organização do evento deu continuidade ao revezamento.
Procurado por nossa reportagem, Jonatas se mostrou arrependido. Disse que a mensagem que recebeu foi aquela com um vídeo falso que ao ser clicado reproduz um gemido alto de uma atriz pornô. Envergonhado, Jonatas tentou fechar o WhatsApp e acabou derrubando a tocha e seu sonho olímpico no chão.
 
Top