Menu

Novo regulamento foi publicado hoje e atualiza normas para reconhecer milagres requeridos para beatificação e canonização

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano
A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta sexta-feira, 23, o novo regulamento da Consulta Médica da Congregação para a Causa dos Santos. Esse é um documento que estabelece normas para o reconhecimento de milagres em processos de beatificação e canonização.
O secretário do órgão, Dom Marcello Bartolucci, explicou em um artigo publicado no jornal vaticano L’Osservatore Romano, que o novo regulamento se inspira naquele aprovado pelo Beato Paulo VI em 23 de abril de 1976. Além da adequação linguística e de procedimentos, foram introduzidas algumas novidades, como, por exemplo, o fato de que o caso não pode ser re-examinado mais de três vezes, para uma nova avaliação do milagre se requer uma consulta com novos membros.
“A finalidade do Regulamento não pode ser outra se não o bem das Causas, que nunca podem prescindir da verdade histórica e científica dos supostos milagres”, afirma Dom Bartolucci.
Veja como funciona um processo de beatificação/canonização
 
Top