Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Foi publicado no último dia 24 de abril, no Diário Oficial do Município de Teixeira de Freitas, o EXTRATO DE CONTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 4-IL-003-2018 do Fundo Municipal de Educação, tendo como objeto, a contratação de apresentação artística de atração de notoriedade reconhecida nacionalmente, com o artista “AMADO BATISTA”,para apresentação de show musical a ser realizado no dia 29/06/2018, nesta cidade, durante os Festejos Juninos.
No documento, consta ainda o nome do secretário de educação do município Hermon Lopes de Freitas e informa que o valor será pago com recursos da educação.
Nossa equipe de reportagem protocolou denúncia no Ministério Público Federal, a fim de que seja investigada a legalidade deste contrato de inexigibilidade.
No início do ano letivo de 2018, o prefeito Temóteo Brito, ordenou que fossem fechadas 11 escolas, no chamado reordenamento escolar que atingiu 2.200 alunos da rede pública, com a alegação de que teria que cortar custos com a educação básica e fundamental.
A notícia pegou professores da rede municipal de ensino de surpresa, uma vez que o município possui pendências financeiras com a categoria, como por exemplo o reajuste de 6,81% do piso nacional.
A categoria fala ainda sobre a falta de ventiladores na escolas, falta de carteiras escolares, e dificuldades na alimentação escolar.
” É uma vergonha o município gastar R$ 180 mil em um show, com verba da educação, sendo que em nossas escolas estão faltando tudo. Não tem sequer ventilador nas salas de aula, os estudantes cozinham com o calor, sentam no chão por falta de carteiras escolares, e a merenda não tem sido suficiente para atender a demanda. Imagino o tanto de benefício que poderíamos ter para nossos estudantes se esse dinheiro todo fosse investido realmente na educação.”. Declarou uma professora que preferiu não se identificar para evitar represálias.
0 Comments:
Postar um comentário