- NOTÍCIAS ATUAIS
Em nota enviada ao O Tabuleiro nesta segunda-feira, dia 7, o partido Rede Sustentabilidade declarou apoio à decisão do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, e do superintendente de meio ambiente, Emílio Gusmão, que na última semana entregaram cartas com pedido de exoneração. Nazal deixou disponível o cargo de secretário de planejamento e desenvolvimento sustentável. De acordo com a nota, os integrantes do partido foram ouvidos e justificaram o pedido a partir do rompimento do compromisso do prefeito Mário Alexandre com a sustentabilidade, firmado na campanha eleitoral de 2016.
Leia a íntegra da nota:
A Rede Sustentabilidade – Elo Municipal de Ilhéus – declara total apoio à decisão do vice-prefeito José Nazal e do comunicólogo Emílio Gusmão (mestre em conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável), que no dia 30 de abril entregaram suas cartas de exoneração das funções de Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Superintendente de Meio Ambiente.
Após ouvir os seus dois filiados, em reunião realizada na última quinta-feira (3), a Rede compreendeu os motivos que os levaram a deixar os cargos. O partido manifesta satisfação por ter em seus quadros dois membros comprometidos com o bem-estar da população de Ilhéus. A Rede enfatiza que mantém total confiança na sua principal liderança política em Ilhéus, o vice-prefeito José Nazal, homem público reconhecido pela população por sua honestidade e transparência com a coisa pública.
A Rede lembra que, na campanha eleitoral de 2016, os compromissos dos então candidatos Mário Alexandre e José Nazal tinham a sustentabilidade como um norte para o governo de Ilhéus. Agora, na gestão, a Rede lamenta que o alcaide ignore esse pacto com a sociedade.
A Rede Sustentabilidade manifesta orgulho pelo fato dos seus dois filiados terem sido honrados com uma nota pública da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, que classificou a saída de Nazal e Gusmão da SEPLANDES como uma perda de difícil reparo para a sociedade ilheense.
A excepcionalidade desse tipo de manifestação por parte de um Promotor de Justiça prova que os dois filiados da Rede Sustentabilidade que integravam o governo são pessoas comprometidas com Ilhéus e sua população. Por isso, a Rede sente-se enaltecida por ter nesses dois membros exemplos de comprometimento com a Carta de Princípios do partido e com as necessidades da sociedade ilheense.
Por fim, os pedidos de exoneração não significam renúncia ao compromisso com nossa cidade, pois a Rede Sustentabilidade continuará atenta e lutando por uma Ilhéus sustentável em suas dimensões ambiental, econômica, ética, social e cultural.
Ilhéus – BA, 07 de maio de 2018.
Juliana Santos Rocha e Eustacio Lopes de Oliveira Filho.
Porta-vozes da Rede Sustentabilidade – Elo Municipal de Ilhéus.
0 Comments:
Postar um comentário