Um rastro de destruição: Esse foi o resultado do forte temporal de granizo que castigou a sede do município de Belmonte na noite desta quarta-feira (18/09), um evento natural que nunca aconteceu na cidade, pelo menos em sua história recente. Os moradores ficaram assustados com a violência dos ventos que arremessaram árvores, danificaram postes da rede elétrica e danificaram telhados de casas e prédios públicos.
As imagens registradas na manhã desta quinta-feira (19/05) e postadas nas redes sociais dão a dimensão dos estragos que ainda não foram contabilizados pelo poder público municipal. A Prefeitura, até o momento, não disponibilizou o número de famílias afetadas, mas já acionou os serviços da Defesa Civil. A COELBA está com equipes extras na cidade para fazer reparos na rede elétrica danificada e órgãos estaduais e federais, também o Corpo de Bombeiros e forças policiais foram acionados.
A Secretaria Municipal de Ação Social está acolhendo as vítimas e disponibilizou o Colégio Municipal Lúcio Coelho como abrigo provisório. Quanto à festa de Aniversário da cidade, não houve nenhum comunicado oficial por parte da gestão municipal, mas servidores da Secretaria de Turismo confirmam que a programação está mantida e que a empresa contratada para fornecer a estrutura da festa, que foi danificada, já está providenciando o reparo ou a substituição do que foi destruído pelo temporal.
0 Comments:
Postar um comentário