Na manhã deste sábado (2), um casal foi detido pela Polícia Civil em uma pousada de Rio das Ostras (RJ) sob suspeita de promover uma campanha fraudulenta com a imagem de uma criança com câncer no Rio de Janeiro.
Segundo o Ministério Público, Tainara Ribeiro Subtil e Antonio dos Santos Barbosa utilizaram a foto de uma criança com câncer residente em Sergipe para angariar fundos via doação pela internet. Conforme as investigações, 680 pessoas contribuíram com doações para a campanha falsa intitulada “Todos Pela Laura”, totalizando uma arrecadação de aproximadamente R$ 35 mil.
Na plataforma, o casal compartilhava relatos emocionantes e divulgava imagens da criança debilitada, alegando que ela estava enfrentando um tumor nos olhos e que as doações seriam destinadas ao seu auxílio. A criança mencionada de fato existe e está sendo tratada por um tumor ocular. No entanto, ela é natural do Rio Grande do Sul e reside em Sergipe.
Os investigadores desmascararam a fraude após um parente de Antonio reportar o caso às autoridades. A advogada de Tainara afirmou que sua cliente criou a campanha falsa devido a dificuldades financeiras.
0 Comments:
Postar um comentário