test

Exclusivo: dengue em Itabuna aumentou 223%

De acordo com dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde, Itabuna registrou aumento de 223,64% no número de casos de dengue neste ano, na comparação com o mesmo período de 2011.

Entre primeiro de janeiro e a tarde desta quinta-feira foram registrados 178 casos suspeitos de dengue. No mesmo período do ano passado foram verificadas 55 ocorrências.

Os bairros com maior quantidade de notificações são Fátima, Santo Antônio, São Caetano, além do centro da cidade. Juntas, estas localidades registram 72 notificações.

O bairro com maior número de notificações é o São Caetano, com 20 ocorrências. Novo São Caetano, Parque Boa Vista, Santa Inês, Zildolândia, Ferradas e Goes Calmon estão entre os com menor número de casos de dengue.

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam ainda que o maior número de ocorrências foi registrado na faixa etária de 15 a 19 anos.

Já Ilhéus, que foi indicado pelo Ministério da Saúde como um dos 22 municípios baianos em situação de risco, registra queda no número de casos de dengue na comparação com 2011. A redução no número de notificações está em torno de 30%.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, entre primeiro de janeiro e esta quinta-feira foram 90 notificações, sendo duas por dengue hemorrágica.

No mesmo período do ano passado Ilhéus registrou 133 casos de dengue. Malhado e Teotônio Vilela são os dois bairros com o maior número de ocorrências. No Malhado foram registradas 18 notificações.

No Teotônio Vilela foram 14 ocorrências. A maior quantidade de vítimas do mosquito da dengue em Ilhéus são as pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos. Em seguida, aparecem os que têm entre 20 e 29 anos.
Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário