Em parceria com a revista QUEM, publicação da Editora Globo, o Camarote QUEM Ivete Sangalo, que é exclusivo para convidados, terá sua segunda edição no carnaval de Salvador em 2012. Com capacidade para 1.100 pessoas, quase o dobro do ano passado, o camarote terá cinco espaços temáticos e duas varandas de 20 metros de extensão, batizadas de “As varandas de Ivete”. O tema central – A Ilhéus de Jorge Amado – foi escolhido com base na ideia de homenagear a cidade baiana, que ficou mundialmente conhecida através dos romances de Jorge Amado, homenageado do Carnaval de Salvador 2012.
A anfitriã do camarote, Ivete Sangalo, estará vestida de Gabriela, Cravo e Canela durante todos os dias de funcionamento do seu camarote. Não é falta de criatividade. É que a musa ganhou uma imagem com 13 metros de altura, caracterizada como a famosa personagem de Jorge Amado, que enfeitará a fachada do camarote.
As “varandas de Ivete” receberão os artistas e celebridades que irão prestigiar o camarote. O grande balcão também terá um painel de LED com 12 metros de extensão, interagindo com os foliões dos blocos e da pipoca. Além disso, a varanda será equipada com um sistema de caixas e alto falantes que vai permitir que o som dos duetos musicais entre os artistas do camarote e os puxadores de blocos se propague para a rua, contemplando todos os foliões.
Essas mesmas varandas irão interligar dois casarões da orla de Salvador, onde os convidados poderão usufruir de todas as mordomias oferecidas pelo camarote. Totalizando 3 andares de pavimentos, cada andar será decorado com diferentes temas: Artesanatos e Costumes de Ilhéus, Porto do Malhado, O Bataclan, Cores do Cacau, e Gabriela, Cravo e Canela.
A boate do camarote está instalada no terceiro andar da primeira casa – batizado de “O Bataclan”, famoso bar de Ilhéus que era ponto de passagem obrigatória de boêmios, políticos, jagunços, intelectuais e marinheiros. Serão diversos DJs animando as seis noites de carnaval durante os intervalos entre um trio elétrico e outro, incluindo os badalados DJ Giovannetti e DJ Paty de Jesus. E como o andar estará ambientado com o clima do Bataclan, haverá também um pequeno palco, onde acontecerão pocket shows ao longo da noite.
O projeto arquitetônico do camarote foi assinado por Renato Bittencourt, enquanto decoração e cenografia ficaram a cargo da Zum Brasil Eventos, sob o comando de Sandra Zamaroni. A renda e as matérias primas típicas do Sul da Bahia serão bastante utilizadas, como palha, juta, fibra, bambu, vime e chita. Já o elemento que mais aparece nos cenários é o cacau, considerado o fruto de ouro, que encontrou na região um dos melhores solos e clima para sua expansão. O cacau foi responsável pela projeção de Ilhéus e foi o principal ingrediente das obras do “Ciclo do Cacau”, de Jorge Amado: “Cacau” (1933), “Terras do Sem Fim” (1943), “São Jorge dos Ilhéus” (1944), “Gabriela, Cravo e Canela” (1958) e “Tocaia Grande” (1984).
O cardápio que será servido noite adentro também é inspirado, claro, na culinária de Ilhéus e do sul da Bahia. A chef de cozinha Patrícia Prazeres, do Ateliê Dedo de Moça, preparou um bufê apetitoso. Entre os quitutes, estão pratos como frigideira de maturi, arroz de auçá, capuccino de feijão branco com bacalhau, cumbuca de bobó de bacalhau, e caldos de aipim com carne seca e de champignon com queijo emental. Alguns pratos, inclusive, foram batizados com temas do universo de Jorge Amado: Escondidinho Marítimo (bacalhau e camarão), Escondidinho Jubiabá (banana com carne de fumeiro), Tieta do Agreste (carne do sol com pirão de leite) e Casquinha Tenda dos Milagres (siri catado). Já na parte de sobremesas, muitas surpresas estão sendo preparadas: copinho Gabriela Cravo e Canela (doce de banana, creme de ovos e canela), cocada de coco verde, quindim, bolinho de castanha do Pará com maçã, tortelete trufada de prestígio e merengata de limão com nozes.
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 Comments:
Postar um comentário