Menu

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia negou ao município de Itabuna o pedido de integração das instalações das empresas Makro e Atacadão a seu território.

De acordo com a superintendência, a disputa com Ilhéus deve ser encerrada, mas só por enquanto. Sem a Makro e o Atacadão, Itabuna decidiu manter a disputa e assegura que irá reivindicar a modificação do limite territorial.

A mudança seria às margens da sede da Ceplac, na rodovia BR 415, o que poderá acarretar uma grande diminuição do território ilheense.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, José Nazal, confirmou que o município não vai acatar o pedido e, nos próximos dias, haverá uma nova avaliação da área em questão para dar um parecer oficial sobre o caso. 

Ele acredita que a briga pela definição do limite territorial entre os dois municípios deve ir para uma ampla discussão na Assembleia Legislativa da Bahia.

Mas, de acordo com a conclusão da análise técnica, a Superintendência de Estudos Econômicos é favorável a Ilhéus na disputa pelo espaço e, consequentemente, pelas duas empresas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top