A Maramata (Universidade Livre do Mar e da Mata) realiza em Ilhéus uma série de projetos de educação ambiental, voltados principalmente para o público escolar, do Ensino Fundamental. No final de agosto, a equipe da instituição levou para a comunidade de Acuípe de Baixo, na zona sul, o projeto Retalhos Criativos, que ensina mulheres a confeccionarem utensílios domésticos com materiais reciclados.
O desenvolvimento da ação aconteceu no restaurante da Mara, onde também foram oferecidas oficinas de defesa pessoal, de culinária verde, fabrico de sabão, entre outras. Na ocasião estiveram presentes, prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), e o presidente da Maramata, Frederico Andrade.
Aproximadamente 30 pessoas, incluindo crianças e adultos, participaram das atividades. Os moradores da comunidade avaliaram positivamente as ações educativas realizadas pela equipe da Universidade Livre do Mar e da Mata. Para Mara, proprietária que cedeu o espaço para o evento, “a Maramata pode usar esse espaço aqui sempre que quiser vocês sempre serão bem recebidos”, disse.
A próxima atividade externa da Maramata será realizada na comunidade de Vila Juerana, no litoral norte. Desta vez, a instituição municipal levará o seu mais novo trabalho, o Projeto Fazer Ecológico, com o intuito de disseminar uma cultura de reaproveitamento, reciclagem e conscientização ambiental na comunidade. Para receber o Retalhos Criativos, entre outros projetos e oficinas, basta entrar em contato com a Maramata, por telefone, no número (73)3632-3998 ou pelo e-mail maramataios@gmail.com.
Blogger Comment
Facebook Comment