O condomínio Residencial Rio Cachoeira, em fase de construção à margem da Rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna), ao lado do novo Hospital da Costa do Cacau, com 600 unidades habitacionais do tipo “Village”, consolida a expansão urbana da cidade de Ilhéus, no vetor da zona oeste. A obra, que integra o elenco do Minha Casa, Minha Vida, é edificada em frente a outro condomínio vinculado ao Programa, o Morada do Porto, onde já residem cerca de 1.300 famílias.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antônio Vieira, a obra do Minha Casa Minha Vida, Residencial Cachoeira, tem mais de 80% concluída, sob a responsabilidade da empresa 2MS Engenharia Ltda. “Trata-se de uma construção de prédios com dois pavimentos, que seguem o mesmo padrão de unidades adaptáveis para pessoas com necessidades especiais, com percentual de 3% dos imóveis”, informa.
Antônio Vieira enfatiza o plano de expansão urbana estimulado no projeto do prefeito Jabes Ribeiro, que, em parte, adensa os bairros Banco da Vitória e Teotônio Vilela. No vetor oeste, outro condomínio popular encontra-se em fase de conclusão no Teotônio Vilela, dotado de 658 unidades habitacionais.
“A obra do Minha Casa, Minha Vida do Banco da Vitória é muito importante para o processo ordenado de expansão, porque compõe o espaço de adensamento urbano daquela área. Na localidade já tem o condomínio Morada do Porto, da BR 415. A construção do Residencial Cachoeira, fica ao lado do futuro Hospital. Além disso, a rodovia é um elo importante de ligação entre as cidades de Ilhéus e Itabuna. Toda essa infraestrutura já existente torna o projeto mais viável. Também mais econômico para o município, na questão da expansão urbana”, acrescenta o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo.
Blogger Comment
Facebook Comment