Menu

Procuradores norte-americanos anunciaram na quinta-feira que cerca de 20 milhões de dólares descobertos sob um colchão em um apartamento no Estado de Massachusetts foram apreendidos.
Fato ocorreu após a prisão de um brasileiro por lavagem de dinheiro em conexão com um esquema multibilionário de fraude global. Procuradores federais em Boston acusaram Cléber Rene Rizério Rocha, de 28 anos, de conspiração para cometer lavagem de dinheiro em um caso conectado à investigação da TelexFree.
A empresa, falida em 2014, se promovia como uma companhia de internet e telecomunicações mas se tratava, na verdade, de um esquema de pirâmide de dinheiro, de acordo com investigadores. Rocha foi preso após um audiência na Justiça, segundo os procuradores. Seu advogado não respondeu imediatamente a pedidos por comentários. A prisão foi resultado de uma investigação sobre a TelexFree, uma companhia sediada em Marlborough, Massachusetts, que vendia serviços de voz sobre Internet (Voip) e foi fundada por James Merrill, um cidadão norte-americano, juntamente com o brasileiro Carlos Wanzeler (foto).
 
Top