fralda-geriatrica
Fralda geriátrica_ foto EBC.
Uma idosa, de 86 anos, que enfrenta problemas de saúde, por conta de uma infecção urinária e o ataque de uma bactéria, teve seu nome retirado da lista de receptores de fraldas geriátricas, sem aparente justificativa da Secretária de Saúde de Ilhéus. Essas informações foram repassadas pela filha da paciente em questão, que acompanha o tratamento de sua mãe. Veja relato enviado ao nosso Blog:
“Então. Após um ano do governo anterior sem fraldas geriátricas, minha mãe usa diariamente e é cadastrada. O problema é que as fraldas chegaram semana passada. Segundo atendente da farmácia da PMI, e hoje (dia 10) ao ir buscar as fraldas de minha mãe,  além de não constar o nome dela na nova lista que a Secretaria de Saúde mandou,  suspenderam a entrega das fraldas.
Mandaram que eu fosse na Secretária de Saúde me informar quando voltaria a distribuir as fraldas,  pois eles não tem resposta a dar. Não sei o critério deles,  para enviarem uma nova lista,  sendo que minha mãe é cadastrada. Segundo a atendente o nome dela não consta na lista que enviaram. Chegaram fraldas de todos os tamanhos,  porém não estão entregando aos beneficiários. Minha mãe tem 86 anos, tem infecção urinária e uma bactéria”.

FONTE: http://www.blogdochico.com.br/v1/2017/10/11/filha-de-idosa-alega-descaso-na-distribuicao-de-fraldas-geriatricas-em-ilheus/