Foto: Reprodução / Facebook
O anúncio de uma vaga de emprego para babá publicado no Facebook por uma moradora de Fortaleza, no Ceará, causou revolta nas redes sociais. Entre as exigências, a vaga requisitava uma funcionária que tivesse "boa aparência" e fosse "magra para caber no carro".
A oferta mencionava que o posto era para cuidar de uma criança de três anos e um bebê de três meses pelo valor de mil reais em 15 dias de trabalho e 15 dias de folga "com sobreaviso caso seja necessário trabalhar". No anúncio também consta que, durante o horário que as crianças estão na creche, a funcionária deverá ajudar nas tarefas domésticas. De acordo com o site da revista Cláudia, a candidata também não pode ter filhos menores de cinco anos e "nem problemas familiares que a obriguem a faltar o serviço".
Nas redes sociais, os internautas se revoltaram com o anúncio e as exigências. Um usuário do Twitter disse que "o problema 1 é a vaga e o 2 é a gordofobia”. Outro usuário se revoltou com o salário que a babá receberia. "Tantas exigências sem uma remuneração justa", afirmou.
0 Comments:
Postar um comentário