Menu


Não é apenas o fato de a disputa estar embaralhada como poucas vezes se viu na história da República que torna a eleição de outubro especial. Ela será diferente sob diversos aspectos. Um dos mais marcantes diz respeito à internet. Pela primeira vez, a campanha eleitoral permitirá postagens pagas nas redes sociais e também a compra de espaços para que conteúdos sejam priorizados em mecanismos de buscas como Google e Yahoo. Para especialistas, a novidade é discutível e causa certa apreensão. Os políticos poderão utilizar o sistema de “impulsionamento de posts”, expressão pretensiosa que consiste no patrocínio de publicações no Facebook. Funciona assim: um grupo político poderá disseminar, sob o pretexto da publicidade, uma notícia falsa capaz de denegrir a imagem de um candidato. A arma é tão poderosa que alguns marqueteiros consideram a campanha na internet mais importante até do que na televisão.

Mais TV ao vivo nos aviões da Gol
Uma parceria entre a Gol Linhas Aéreas e a NET vai tornar os voos menos enfadonhos. A partir de agora, algumas rotas da companhia trarão a programação ao vivo dos canais GloboNews, Gloob, GNT, Multishow, Off e TV Globo. Segundo as empresas, a conexão será feita pelos dispositivos móveis dos próprios passageiros, como smartphones, tablets ou notebooks. A ideia é que todos os aviões da Gol ofereçam o sistema até outubro de 2018.

"Eu me arrependo de ter dito que o bitcoin é uma fraude. Você pode ter criptodólares, ienes e coisas assim"
Jamie Dimon,CEO do banco JP Morgan

O carro inteligente da Volks
O fusca Herbie, eternizado no cinema, era um Volkswagen que tinha vontade própria. Agora, a realidade está perto de imitar a ficção. A Volks acerta os últimos detalhes de um acordo com a empresa de tecnologia NVIDIA, que vai desenvolver Inteligência Artificial nos carros da marca. Os veículos da fabricante alemã terão capacidade de se deslocar sem motorista, atendarão às demandas dos passageiros – como indicação de lojas e restaurantes – e poderão chamar uma ambulância se alguém passar mal.

83,1%
foi a taxa de ocupação dos aviões da Azul em dezembro de 2017, resultado que demonstra que a turbulência da aviação brasileira ficou para trás

GE aposta no varejo
Acostumada a fechar contratos faraônicos, a americana General Electric (GE), dona de um faturamento global de US$ 123 bilhões em 2016 (último dado disponível), vai intensificar sua atuação no pequeno varejo em 2018. A partir desta semana, a GE venderá por meio de uma loja virtual suas quatro principais categorias: áudio e vídeo, conectividade, segurança e iluminação sem fio. O e-commerce será operado em parceria com a 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top