Menu

Basílica lotou para as celebrações deste domingo (14) (Foto: Marina Silva/CORREIO)

Igreja do Bonfim fica lotada em missa presidida por Dom Murilo Krieger

Festa do Senhor do Bonfim tem encerramento oficial neste domingo (14), na Colina Sagrada
Nem mesmo uma forte dor no joelho impediu Neuza Conceição de subir a Colina Sagrada e visitar a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. A merendeira queria ver, mesmo que só por alguns minutinhos, a missa presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Afinal, neste domingo (14), aconteceu o último dia de homenagens ao Senhor do Bonfim, em Salvador.
"Sou devota dele e sempre participo das festas. Não poderia ficar de fora hoje, já que é um dia ainda mais especial: meu aniversário", disse Neuza, que completou 58 anos.
Com a basílica lotada, a missa solene começou um pouco atrasada. Marcada para 10h, só foi iniciada por volta de 10h15. Nada que tirasse as centenas de pessoas de lá. Era tanta gente que até Dom Murilo fez um comentário, durante a celebração. "Este santuário pode não conseguir conter todos os devotos que subiram a Colina Sagrada por tantos motivos, mas, nos braços dele, todos nós cabemos", disse o arcebispo.
A doméstica Ediluze Paulino, 42, e a filha, a estudante Caroline Paulino, 10, chegaram cedinho, às 9h. "Todos os anos, tento ir ou para a Lavagem do Bonfim ou para a programação do domingo. Já que não pude participar da Lavagem, vim para a missa. É sempre muito cheia. E é ótimo o fato das pessoas virem para a igreja mesmo que em um dia de sol e praia", comentou Ediluze.
Ediluze e Caroline chegaram na Basílica às 9h
(Foto: Giuliana Mancini/CORREIO)
A farmacêutica Larissa Gomes, 35, e a mãe, a aposentada Maria das Graças Barbosa, 65, vieram de Barreiras, no Oeste da Bahia, para fazer exames em Salvador. Mas trataram de conciliar a viagem com as homenagens ao Senhor do Bonfim. "A missa é a parte mais importante. Me programei para estar aqui neste dia", falou Larissa. "Morei na capital baiana durante 15 anos e participava da data sempre que dava. Sou devota do Senhor do Bonfim", completou. 
Além da celebração com Dom Murilo Krieger, a  Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim recebeu missas às 5h, 6h, 7h30 e 15h, alvorada de fogos às 5h e a tradicional Procissão dos Três Pedidos, partindo da Igreja dos Mares, às 16h, com direção à Colina Sagrada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top