Menu

Padre afirma que esta é a segunda vez que a igreja em Gurupi, no sul do estado, é alvo de pichações. Local deve receber câmeras de segurança para inibir novos atos de vandalismo.

Por G1 Tocantins
 
Frase ofensiva foi pichada em parede de igreja (Foto: Pascom/Paróquia Santo Antônio/ Divulgação)Frase ofensiva foi pichada em parede de igreja (Foto: Pascom/Paróquia Santo Antônio/ Divulgação)
Frase ofensiva foi pichada em parede de igreja (Foto: Pascom/Paróquia Santo Antônio/ Divulgação)
A igreja Santo Antônio teve uma das paredes pichadas por vândalos em Gurupi, no sul do estado. Para os fiéis, além de vandalismo a mensagem demonstra um ato de intolerância religiosa.
"Chegamos para celebrar a missa na madrugada de domingo (7) e estava essa pichação. A gente acolheu com sentimento de tristeza porque Gurupi é uma cidade pequena e já ter essas manifestações é triste", lamentou o padre Eudinei da Silva Carneiro Neto.
O padre conta que esta é a segunda vez que a igreja é pichada com frases ofensivas. "A igreja tem alarme e agora vamos ter de colocar câmeras de segurança. Resolvemos não acionar a perícia porque é difícil identificar o autor, pois ninguém viu. Vamos pintar a parede hoje [segunda-feira] pela manhã."
Atos de vandalismo contra templos religiosos têm se tornado cada vez mais comum no Tocantins. Em dezembro de 2016, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e esculturas sacras foram destruídas em uma praça de Palmas. A santa foi restaurada e precisou ganhar um sistema de segurança para evitar novos ataques.
Também houve pichação em uma cruz utilizada em celebrações religiosas em Paraíso do Tocantins. Além disso, existem relatos de assaltos e invasões em igrejas.
"A liberdade é um ponto central no pensamento cristão, mas ela tem que ser reciproca. Eu respeito o outro, mas também merecemos ser respeitado. Não somo contrários a quem pensa diferente, respeitamos diferenças, mas sem afrontar nossos princípios. Precisamos respeitar o diferente e ser respeitados", comentou o padre.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
2
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES
  • Delves
    HÁ 23 HORAS
    O sentido da frase deixa entrever que quem fez essa lambança, sejam fanáticos pertencente a outra religião. 6 sabem, né, não é segredo quem são. Lógico que dentro dessa religião existem pessoas sensatas, mas aquele que não, mata em nome de seu deus. Por isso a Mouros x Cristãos, a Católicos x protestantes na Inglaterra, a Católicos x huguenotes Protestantes na França, poderia passar horas citando. Eu sou o baixinho que aparta a briga. O ateu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top