Menu

Favorito para a vaga de Neymar, Douglas Costa define tarefa como muito difícil
Foto: Pedro Martins/ MoWA Press
Favorito para ocupar a vaga de Neymar, o meia-atacante Douglas Costa deverá formar o ataque da Seleção Brasileira no amistoso contra a Rússia, ao lado de Willian e Gabriel Jesus. O jogador da Juventus falou quer será uma difícil tarefa substituir o atual dono da camisa 10. No entanto, ele não sabe se vai começar jogando. O técnico Tite só abriu o treino por 25 minutos e não sinalizou quem começará jogando.

"Não sei nada disso, Tite não comunicou nada ainda, temos grandes nomes para substituir o Neymar. O Tite saberá o melhor, mas é uma tarefa muito difícil. O importante é potencializar o grupo, que é muito bom", afirmou o atleta durante a entrevista coletiva.

Douglas Costa, de 27 anos, briga por uma vaga no Brasil para ir à sua primeira Copa do Mundo. Ele foi chamado em seis das dez convocações de Tite. Após sofrer com lesões, ele tem vivido boa fase no clube italiano e vem se firmando no grupo. "Claro que eu sonho em poder disputar um Mundial pelo meu país, o que pode me levar a isso é o que venho fazendo no clube, me importo com meu desempenho na Juventus. Tenho que manter o que venho fazendo para ajudar minha equipe e a Seleção", disse. "O Tite sempre prioriza os treinos, são as coisas mais importantes aqui na Seleção, todos têm que agarrar a oportunidade como se fosse a última, e assim fica uma disputa sadia entre todos os jogadores", complementou.

Ele também falou sobre a ausência de Neymar, que se recupera de uma fratura no pé direito. "Neymar é uma peça importante na equipe, mas agora abre espaço para outros mostrarem trabalho. A ausência não afeta grande coisa, todos que tiverem oportunidade vão conseguir desempenhar um papel importante. Os amistosos serão dois grandes testes para nós", comentou.

Brasil e Rússia se enfrentam na sexta-feira (23), no Estádio Luzhniki, em Moscou. A bola vai rolar a partir das 13h no horário de Brasília. Depois, o time canarinho encara a Alemanha, na terça (27), em Berlim.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top