O uso de medicamentos para disfunção erétil tem crescido entre jovens que frequentam bares de São Paulo. O consumo é tão frequente que homens na faixa de 20 anos saem de casa com comprimidos dentro da carteira.
Os comprimidos estão disponíveis em farmácias e são vendidos sem necessidade de apresentação de receita. Os medicamentos, que contêm a substância tadalafila, estão entre os mais vendidos do país, com 43 milhões de unidades comercializadas em 2023.
“Para as mulheres, eu nem falo nada, não pode nem saber, agora, para os caras, na resenha, todo mundo já toma, já é normal hoje em dia”, afirmou um jovem de 23 anos, que preferiu não se identificar, ao Profissão Repórter, da TV Globo.
Alguns homens relatam que usam a substância para melhorar o desempenho sexual e físico na academia. “Uso 5 mg por dia. Às vezes, paro por um ou dois meses, faço o desmame e volto. O desempenho nos treinos melhora bastante”, relatou um jovem.

Alguns médicos prescrevem a substância para homens e mulheres que praticam exercícios. Eles alegam que o uso relaxa os músculos e aumenta a dilatação, mas só devem ser usados com recomendação de profissionais.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) afirma que o uso indiscriminado do medicamento pode trazer riscos e afirma que o profissional que receita a substância para exercícios “está incorrendo em falha ética”. “Não está seguindo nenhum protocolo, nenhuma norma de boas práticas médicas que demonstre que ele está fazendo o melhor pelo paciente dele”, aponta.
About WEBRADIOBORGFM

0 Comments:
Postar um comentário