Menu

 

Em 2013, enquanto limpava seu escritório, o galês James Howells, hoje com 35 anos, jogou no lixo um disco rígido (HD) com uma carteira com 7,5 mil bitcoins. Mais tarde, no mesmo ano, a criptomoeda estourou e teve valorização de 1042%, porém o mercado do setor continuou subindo e hoje o HD jogado no lixo vale R$ 1,905 bilhões.
8 anos após o ocorrido, Howells pretende escavar os lixões de sua cidade, Newport, para encontrar a fortuna. O galês planeja encontrar um financiamento para custear os altos custos do projeto. Segundo o britânico, os ajudantes seriam recompensados com parcelas de bitcoins. Por enquanto, nenhuma empresa demonstrou interesse.
Como ele conseguiu juntar  7,5 mil bitcoins?
Em 2009 Howells trabalhava na manutenção e conserto de computadores e notebooks, fazendo uma espécie de assistência, e no mesmo ano começou a utilizar o seu computador para minerar bitcoins. Na época, a criptomoeda valia R$ 0,001.
Ele decifrava códigos com valores criptografados para receber a criptomoeda em troca. No entanto, como o setor demorou para se tornar relevante no mercado, ele abandonou a atividade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top