Menu

A oração é a elevação da alma para Deus
Padre Reinaldo. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com
O tempo do Advento é tempo de revisão de vida. Hoje nós vamos refletir sobre como temos rezado e quais têm sido os frutos da nossa oração. Jesus nos ensinou a rezar o Pai-Nosso. Na Canção Nova o monsenhor Jonas Abib nos ensina a rezar do jeito de Jesus.
“E despedido que foi o povo, retirou-se ao monte para orar” (Mc 6, 46). A nossa oração deve ser como a de Jesus. Para isso, devemos parar e estar a sós com Deus. Precisamos aprender a nos retirar e a silenciar o coração, num cantinho só nosso, para poder ouvir a Deus. Devido às agitações, muitas vezes, nós nos esquecemos de estar com Deus Pai. Como a nossa vida e o nosso corpo vão rezar se não nos retirarmos para fazer isso?
Jesus despediu as multidões e mandou os discípulos irem à frente d’Ele para poder rezar em silêncio. A oração é o espelho da alma. Se a sua alma está agitada é porque você não está rezando. Gastamos tempo com muitas coisas fúteis e não o gastamos orando ao Pai. Perdemos o nosso tempo com coisas muito insignificantes, com novelas, fofocas e conteúdos inadequados na internet, e por agirmos assim, que tempo temos dedicado para derramar nossa alma ao pés do Senhor?
Quer ser íntimo de Deus? Então você precisa estar com Ele. A nossa vida, em relação às coisas de Deus, só vai ser fecunda se rezarmos, meditarmos e vivermos Sua Palavra. Todos os frutos da nossa vida só vão ser baseados nas Sagradas Escrituras se tivermos uma vida de oração. Sem oração não há mudança de vida. Jesus nos ensina a rezar a sós com Ele.
 
Top