Menu

U2 é criticado por conterrâneos em gravação de novo clipeDivulgação/Site Oficial
Definitivamente, 2014 não é o ano do U2. Agora, a banda foi criticada pelos cidadãos norte-irlandeses de Belfast, que se incomodaram com a produção do novo clipe do quarteto.
Gravado em 17 e 18 de dezembro em locações externas da cidade, o vídeo reúne cenas que remetem aos conflitos ocorridos no país durante a guerra civil (entre1968 e 1998). Os moradores das imediações rotularam as gravações como perturbadoras e de mau gosto. 
Conforme o jornal Belfast Telegraph, moradores foram impedidos de estacionar próximos às suas casas, além de outros inconvenientes. Outro problema relatado pelos vizinhos da locação, foi a simulação de um ataque à bomba que foi encenada para o clipe. Os moradores comentaram que a cena evocou memórias desagradáveis.
Apesar de ser uma das bandas mais bem-sucedidas comercialmente em 2014, o U2 tem passado por vários problemas nesse ano. Em setembro, quando liberou o disco Songs of Innocence gratuita e automaticamente para usuários de iPhone, a banda sefreu rejeição e Bono Vox, líder do grupo, posteriormente reconheceu que foi arrogante ao pensar que doar o CD para todos seria uma boa ideia.
Pouco tempo depois, o vocalista sofreu um acidente de bicicleta e quebrou o braço em seis partes. O acidente com Bono fez com que o U2 adiasse uma participação especial no programa The Tonight Show, que duraria uma semana. Em novembro, o jatinho que levava o músico e amigos da Irlanda à Alemanha sofreu uma falha no sistema, quando a porta despencou de uma altura de 8 mil pés. Ninguém sofreu ferimentos. 
 
Top