Menu

De virada, Vitória bate Colo Colo e amplia vantagem nas quartas de final
Foto: Anderson Matos / Tudo FM
Com dois gols de Neto Baiano, o Vitória venceu o Colo Colo por 2 a 1 neste domingo (15), em Ilhéus, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Baiano.  Agora, o time Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, que garante vaga nas semifinais do  Estadual.

No entanto, antes do duelo contra o Colo Colo, o Vitória tem um compromisso pela Copa do Nordeste. Na quarta (18), encara o Confiança-SE, dentro de casa. O time Rubro-Negro já está classificado para as semifinais do certame regional.

O JOGO
O Colo Colo entrou em campo com o sonho de repetir a façanha de 2006, quando faturou o título do Campeonato Baiano em cima do Vitória. Já o Leão, queria aumentar a vantagem.

Quem tomou a inciativa foi o Colo Colo. Logo aos as dois minutos, Jacskon recebeu bom cruzamento na área e tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos sete, Jackson cobrou falta e mandou direto para o gol. Fernando Miguel subiu com tranquilidade e ficou com a bola.
O Vitória só criou uma chance clara de gol aos 17. Vander apareceu pela direita e cruzou para Neto Baiano. O camisa 9 cabeceou, mas mandou muito alto, por cima da meta do goleiro Waldson.

Falha nas finalizações
O time Rubro-Negro dava espaço para o Colo Colo, porém a equipe de Ilhéus pecava nas finalizações.  Aos 25, Jussimar recebeu a bola, passou por Ramon, mas mandou para fora, longe da meta de Fernando Miguel.

Outra boa chance desperdiçada do Tigre foi aos 33 minutos. Flávio subiu pela esquerda e, da linha de fundo, cruzou para Neilton, que finalizou mal.

Já o Vitória tentou em lances de bola parada. Aos 40, Neto Baiano, de falta, arriscou da intermediária, mas a bola ficou nas mãos de Waldson. Três minutos depois, o camisa 9 teve outra oportunidade do mesmo lugar, mas mandou para fora.

Joadson abre o placar no final do primeiro tempo
Quando o primeiro tempo parecia terminar empatado, o Colo Colo tratou de mudar essa expectativa. Aos 45,  Neilton cobrou a falta e mandou na área. Sem barreira, Joadson subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo da rede.

Segundo tempo
Atrás do placar, o Vitória voltou para a etapa inicial com mais objetividade.  Aos dois minutos, Ednei recebeu na área e mandou um belo voleio, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

Aos quatro, Amaral subiu pela direita, cruzou para Euller, que não chegou a tempo. Rhayner pegou a sobra, mas sem ângulo, mandou para fora.

O Colo Colo quase ampliou o marcador aos sete. Jussimar recebeu na área e cabeceou certeiro, à queima-roupa, mas Fernando Miguel defendeu.

O time Rubro-Negro respondeu em seguida, com Neto Baiano, em cobrança de falta. Ele mandou direto no gol e Waldson defendeu com tranquilidade.

Neto Baiano empata
Aos 17, o volante Flávio fez boa jogada pela direita e cruzou para área. Neto Baiano se jogou e conseguiu empurrar a bola, que bateu na trave e foi para no fundo da rede.

Os dois times buscavam o gol, mas voltaram a pecar nas finalizações e também no último passe. Aos 25, Jackson recebeu passe de Neílton, ajeitou e bateu para o gol. Mas mandou muito alto e a bola passou por cima do travessão.

Gol anulado
Aos 43, um lance polêmico. Rogério tentou, mas mandou na trave. No rebote, Vander recebeu na cara do gol e completou, mas o bandeira assinalou impedimento.

Neto Baiano marca mais um e garante triunfo
Já no final, aos 45 minutos, Neto Baiano fez mais e garantiu o triunfo Rubro-Negro. Vander cruzou, Rogério chutou mal, mas o camisa 9 estava atentou, aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
Colo Colo 1 X 2 Vitória
Campeonato Baiano – Quartas de final
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Data: 15 de março, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Alberto Tavares Neto
Cartões amarelo: Amaral e Mauri (Vitória);  Leandro e Jackson (Colo Colo)
Gols: Joadson (Colo Colo); Neto Baiano (Vitória).

Colo Colo: Waldson; Edvan, Michel, Joadson e Neílton ; Leandro, Marconi, Jussimar , Flávio (Fredson) e Jackson (Elias);  Ricardo Bismarck (Andrei). Técnico: Duzinho.

Vitória: Fernando Miguel, Nino Paraíba, Ramon, Ednei e Euller (Mauri) ; Amaral, Flávio (Dakson), Escudero e Vander;  Rhayner (Rogério) e Neto Baiano. Técnico: Carlos Amadeu
 
Top