Menu

Manutenção e Poda na Lomanto Jr.

Em oito dias de execução, a Operação Ilhéus em Ação – Uma Cidade de Todos, já realizou serviços em todos os pontos da ala sul de Ilhéus, escolhida como a zona I, a primeira a receber os serviços. De acordo com o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), coordenador da operação, o maior volume de trabalho foi contabilizado na retirada de entulho e lixo descartados irregularmente em pontos da região.
Somente em um terreno próximo à Escola Municipal (Caic) Darcy Ribeiro, no bairro Hernani Sá, nesses oito dias, foram retiradas 29 caçambas, totalizando 435m³ de entulho. Segundo Cacá, esse material era depositado ali há algum tempo, mesmo sendo proibido, por carroceiros que recolhem o material pela zona sul. Na cabeceira do aeroporto, no Pontal, e na Ceplus, foram retiradas 17 caçambas de lixo doméstico e entulho, dando um novo aspecto visual aos locais.
A zona I, que compreende desde a ponte do Pontal até o KM-2 da Rodovia Ilhéus-Olivença, já tem, de acordo com o vice-prefeito, cerca de 45% do serviço concluído para a primeira etapa da operação. Nesta quinta-feira, 7, estão em campo 81 funcionários do município, todos munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e auxiliados por caminhões, tratores, roçadeiras e outros aparatos.
Serviços – As ações da primeira etapa da operação já atingem os bairros Nelson Costa, Hernani Sá, São Francisco de Pádua, Pontal, Ceplus, Nova Brasília, Sapetinga, Nossa Senhora da Vitória, Alto do Mambape e Ilhéus II. Nessas localidades, são realizados serviços de poda de árvores, roçagem, raspagem de aslfato e meio-fio, manutenção da iluminação pública e retirada de entulho em pontos viciados.
Disque Cidade Limpa - O Programa Ilhéus em Ação colocou à disposição do ilheense o Disque Cidade Limpa, serviço de telefonia destinado a auxiliar no combate ao descarte irregular de lixo e entulho em pontos da zona urbana.  De responsabilidade da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o serviço disponibiliza o telefone (73) 3234-2509 para receber denúncias e sugestões e o número (73) 88819018 para envio de imagens pelo aplicativo whatsapp.
 
Top