test

Canção Nova promove encontro com as Novas Comunidades

ACAMPAMENTO NOVAS COMUNIDADES

Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus (Fl 2, 5)
13 A 15 NOV2015 
A força das Novas Comunidades na evangelização

Canção Nova promove encontro com as Novas Comunidades

Alessandra Borges
Da redação

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, acontece o  “Encontro para as Novas Comunidades", na sede da Comunidade Canção Nova, localizada na cidade de Cachoeira Paulista (SP).

O tema deste evento é “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus” (Fl 2,5). O objetivo é dar a essas comunidades a oportunidade de se unirem, para juntas se fortalecerem e continuarem na missão de evangelizar.

Na programação do encontro constam pregações, momentos de oração e celebração da Santa Missa. A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luiza Santiago, fará uma pregação com o tema “O carisma Canção Nova nos meios de comunicação”.

Como são formadas as novas comunidades

Luzia explica que as novas comunidades surgiram como uma forma de esperança, ou seja, uma resposta ao sopro do Espírito Santo para os tempos atuais.

“Novas comunidades são um novo tipo de vida comunitária, cuja fonte é o Movimento da Renovação Carismática. Essas comunidades constituem novas formas de vida na Igreja e são realidades crescentes em todo o mundo”, disse a cofundadora.

A consagrada recordou as palavras do Papa Francisco neste ano dedicado à vida consagrada. O Pontífice explicou, em sua mensagem, que cada forma de vida consagrada nasceu do chamado do Espírito Santo para seguir os ensinamentos deixados por Jesus no Evangelho.

Exortação Apostólica Vida Consagrada

Na 'Exortação Apostólica Vida Consagrada', São João Paulo II afirma que as Novas Comunidades nasceram com a missão de seguir os passos dos discípulos de Jesus na propagação do Evangelho.

“Conforme descritas por João Paulo II, a originalidade dessas Novas Comunidades consiste no fato de se tratar de grupos compostos de homens e mulheres, clérigos e leigos, casados e solteiros, que seguem um estilo particular de vida adaptado às exigências da sociedade atual, cujo fim apostólico atende as solicitações da Nova Evangelização. Tais experiências foram favorecidas pelo Concílio Vaticano II (1962-1965), que pedia uma Igreja inserida no mundo, capaz de responder aos desafios de seu tempo. Em 1998, João Paulo II convocou representantes das Novas Comunidades e Movimentos para uma vigília de Pentecostes, na Praça São Pedro. Na ocasião, afirmou que os Movimentos e as Novas Comunidades são a resposta suscitada pelo Espírito Santo para o nosso tempo. Mais do que nunca, a humanidade inteira aguarda esse anúncio”, explicou Luzia.
Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment