Menu

Diante dos olhos do Senhor, todos temos a mesma importância, por isso somos convidados a não pararmos nas aparências, mas enxergarmos com os olhos do Pai

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta segunda-feira, dia 23 de novembro, orientado pelo Evangelho de São Lucas, convida-nos a olharmos para nossa vida e verificar se temos julgado as pessoas pela aparência. Confira a transcrição:

Ouça o áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada hoje está em São Lucas 16,19-21:
“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e dava festas esplêndidas todos os dias. Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, ficava sentado no chão junto à porta do rico. Queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico, mas, em vez disso, os cães vinham lamber suas feridas.”
Não pare nas aparências
Foto: Arquivo/cancaonova.com
Todas as pessoas são verdadeiramente importantes aos olhos de Deus. Mas nós, por diversas vezes, julgamos os outros pela aparência, quando, na verdade, deveríamos aprender a enxergá-los com os olhos do Senhor, pois Ele vê o coração.
Quantas vezes discriminamos as pessoas por aquilo que elas possuem! Não as acolhamos por sua aparência, mas sim com amor. Diante de Deus, quem é o rico e quem é o pobre? A ótica do Senhor é diferente da ótica humana. O Pai não olha as aparências, mas sim nosso interior.
Julgamos tantas vezes as pessoas que possuem bens materiais como egoístas, porém, por não as conhecer, não vemos a humildade e a generosidade que muitas delas trazem em seus gestos e corações. Em contrapartida, quantas pessoas são pobres não somente de bens materiais, mas também de espírito, pois são egoístas e mesquinhas.
Não percamos tempo julgando as pessoas pela aparência ou por aquilo que elas podem nos dar. Acolhamos ricos e pobres, porque diante de Deus todas têm o mesmo valor.
 
Top