As aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus foram iniciadas na segunda-feira, dia 6, em 52 unidades escolares na sede urbana e na zona rural. De acordo com informações da secretária de Educação, Eliane Oliveira, atualmente a rede atende a 18.715 estudantes.
A secretária visitou diversas unidades escolares no primeiro dia de aula. “Para que as unidades possam reiniciar as atividades do ano letivo de 2017, fizemos reuniões com todos os segmentos da Educação para analisar as situações de cada uma delas e estudar formas de garantir o inicio das atividades letivas”, afirma Eliane Oliveira. “Fizemos uma força-tarefa com a equipe da escola e a comunidade para que tudo esteja organizado na chegada dos alunos”, completou.
Neste ano, houve atraso no início das atividades nas escolas municipais Odete Salma, na Cantinho do Recreio e na Pequeno Príncipe. Os prédios dessas unidades passam por adequações para receber as crianças. Uma equipe, com apoio da comunidade, refaz a pintura e o telhado desses equipamentos, cujo trabalho deverá ser concluído até o próximo dia 13 de fevereiro.
Adiamento – A secretária de Educação, Eliane Oliveira, informa que, por conta dos reparos e outras situações, o início das aulas foi adiado nas escolas municipais Odete Salma, Creche Dom Eduardo e para as turmas dos anos finais do Colégio Jorge Calmon. Nessas unidades, as aulas estão previstas para começarem entre os dias 13 e 20 de fevereiro. Ela explicou que algumas turmas de outras unidades escolares estão sem professores, e aguardam a finalização do Processo Seletivo Simplificado e a convocação de aprovados no Concurso Público.
Blogger Comment
Facebook Comment