Menu

Pastor Matos.
O município de Ilhéus enfrenta sérios problemas em áreas como saúde e educação. O centro de controle de zoonoses, por exemplo, está abandonado. Postos de saúde sofrem com falta de insumos básicos e escolas ainda têm dificuldades para iniciar o ano letivo pela falta de professores, zeladores ou merendeiro.
No entanto, enquanto isso tudo acontece do lado de fora, dentro da câmara os vereadores se debruçaram, na sessão desta terça, dia 28, sobre um problema seríssimo (ou não): retirar da rotatória Cairu a escultura que contem os dez mandamentos e levá-la para a Praça JJ Seabra, onde está localizado o Palácio Paranaguá e a sede do legislativo.
A pauta foi trazida para a câmara pelo vereador Pastor Matos, do PSD, liderança evangélica da cidade. A demanda, que se sobrepôs a outras, foi aprovada no parlamento, mesmo ferindo o estado laico.
Não nos custa lembrar que cada vereador recebe pouco mais de 12 mil reais por mês e é obrigado a participar de oito sessões mensais. Por cada uma delas, recebe 1500 reais (quase dois salários mínimos). E, nem com esse baita incentivo, consegue discutir algo realmente relevante.

FONTE: ilheusemresumo.com.br
 
Top