No último fim de semana (25 e 26), Titi Galiasso voltou a ser vítima de racismo. A filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, de 4 anos, foi criticada por Day McCarthy, que publicou um vídeo na internet com frases atacando a menina. Após o episódio, vários artistas usaram suas redes sociais para mostrar repudio a atitude preconceituosa da socialite.
“Bom domingo com amor e a pureza de uma criança a todos que têm nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada”, afirmou Gio.
O diretor de arte Giovanni Bianco, amigo de Madonna, que também tem filhas negras, escreveu uma mensagem direcionada à pequena. “Minha garota da capa, minha modelo, a mais bonita de todas, minha futura capa da 'Vogue' e 'Uber Model', amo você, minha Titi”, disse o artista.
Erika Januza, no ar em “O Outro Lado do Paraíso” – trama das 21h da TV Globo -, compartilhou uma foto da família com uma mensagem sobre igualdade. “O amor incomoda, a felicidade incomoda. Triste são os ignorantes que gastam seu tempo e energia para diminuir seu semelhante. Semelhante sim. Somos todos humanos. O que nos diferencia é o caráter. Estas mentes sujas só mostram quem é o menor nestas histórias de preconceito. Racismo é crime. Mais amor, por favor. Respeito”, escreveu a atriz.
Já André Marques questionou o motivo das ofensas. "Por que, né? Não sei. Não entendo. Amor, paixão, doçura, afeto não tem idade nem tempo nem cor. Que algum dia na vida, Deus deixe uma pessoa pobre de espírito, infeliz talvez, receber esse sorriso cheio de luz. Seria bom para ela. Ela, a 'infeliz' no caso. Porque para quem é do bem ou só 'normal' já merece esse lindo sorriso! Eu acredito na força divina e na força das pessoas do bem", publicou o apresentador.
Fernanda Paes Leme e Giovanna Lancellotti, amiga dos pais de Titi, compartilharam uma frase de Angela Davis acompanhada de notícias recentes sobre o tema. “Em uma sociedade racista não basta não ser racista, tem que ser antirracista”, dizia a publicação.
0 Comments:
Postar um comentário