Menu

 Uma família de Rio Preto procurou a Polícia Civil para denunciar um golpe no resgate de um cão da raça shih-tzu, que estava desaparecido. O caso aconteceu na terça-feira, 29, no período da tarde. Ao todo, os tutores do pequeno Nick, de três anos, tiveram prejuízo de R$ 500. O animalzinho foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 30.

A tutora do Nick, Patrícia Cristina Reinozo Bernardes dos Santos, 36 anos, conta que o cachorro desapareceu da casa da família, mas não soube dizer se foi levado por alguém ou se escapou pelo portão.

Ao perceber a ausência de Nick, ela publicou em uma rede social a foto do animal desaparecido. Um homem entrou em contato afirmando que o cão estava penhorado em uma “biqueira” da cidade e que só devolveria o animal se os tutores fizessem um depósito.

No total, a família fez três transferências, que totalizaram R$ 500. “Logo que postei, meu telefone tocou. Era de número desconhecido. O homem falou que estava com o cachorro, mas que só devolveria se a gente pagasse. Estávamos todos desesperados, chorando, fizemos a primeira transferência, ele pediu mais. Fizemos a segunda, ele começou a ameaçar, dizendo que mataria o cachorro, então fizemos a terceira, depois começamos a desconfiar”, disse a tutora.

Após o susto e o prejuízo financeiro, o pequeno Nick finalmente foi encontrado. Na manhã desta quarta, uma pessoa que viu a postagem de Patrícia nas redes sociais encontrou o cachorro, entrou em contato com a família e combinou de entregá-lo no período da tarde.

O caso do falso resgate deve ser investigado como estelionato pelo 2° Distrito Policial.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top