Menu

 


Foto: Flavio Moraes / Divulgação)

 

O nome de Ed Motta foi parar entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta quarta-feira (12). O motivo? O cantor gerou polêmica ao afirmar, durante uma transmissão ao vivo, que “qualquer um que ouve hip hop é burro”.

“Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticado”, inicia o sobrinho de Tim Maia. Em seguida, ele lê o comentário de seguidor e parece concordar com a mensagem do chat.

“Qualquer um que ouve hip hop é burro”, disparou. Após repetir diversas vezes a expressão “qualquer um”, acrescentou: “Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”.

Para Ed Motta, uma “pessoa inteligente” ouve jazz e música clássica.

Apesar do tom presunçoso e preconceituoso do cantor, hip hop não é um gênero musical. Mas, sim, uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York, na década de 1970. A manifestação artística une o rap, o breakdance e o grafite.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top