
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou as medidas cautelares imputadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (18), Jerônimo afirmou que ‘ninguém está acima da lei’.
Conforme a postagem, o chefe do Executivo baiano pontuou que a decisão da Suprema Corte é uma confirmação de que o Brasil é um país justo e democrático.
“O Brasil deixa cada vez mais evidente: ninguém está acima da lei. A decisão que impõe medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, é mais uma demonstração da seriedade e firmeza com que o tema vem sendo tratado. É assim que se constrói um país mais justo e democrático”, escreveu o petista.
Deputados baianos se pronunciam
O deputado federal, Capitão Alden (PL), e o deputado estadual, Leandro de Jesus (PL), manifestaram-se a favor de Jair Bolsonaro (PL) após o presidente ser alvo de medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
STF decide por manter tornozeleira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai permanecer utilizando a tornozeleira eletrônica. A decisão pela manutenção é da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria, acompanhando o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes.
Operação contra Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), que cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18), dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-militar. A medida atende ao pedido do ministro Alexandre de Moraes.
Os agentes também estão cumprindo medidas cautelares contra o político e diversas apreensões. A operação desencadeou na casa de Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, em Brasília, e na sede do PL, onde Bolsonaro fixou o seu escritório político.
0 Comments:
Postar um comentário