
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira (21) que a construção da ponte Salvador-Itaparica está assegurada e que as obras devem começar no próximo ano. Segundo ele, o contrato já foi assinado e agora a execução depende da empresa responsável finalizar o projeto executivo.
“A ponte está garantida. O contrato aditivo foi assinado e a empresa tem o prazo para iniciar a obra no próximo ano, após concluir o projeto executivo. Está tudo assinado”, declarou Rui Costa durante cerimônia de assinatura para a construção de 208 unidades habitacionais em Feira de Santana.
A previsão oficial é de que a construção do equipamento, que será um dos maiores projetos de infraestrutura do país, comece em junho de 2026. No entanto, existe a possibilidade de antecipação. De acordo com o secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, isso dependerá da autorização de órgãos como a Marinha e o Inema para o uso de uma plataforma linear provisória durante a execução da obra.
“O novo contrato foi assinado no dia 4 de junho de 2025 e dá o prazo de um ano para o início das obras. Mas como a sondagem já vinha sendo feita com base no contrato anterior, é possível concluir o projeto antes. Com a liberação da plataforma provisória, existe a expectativa de antecipar esse cronograma”, explicou Florence.
Ainda segundo o secretário, uma nova visita técnica será realizada no final deste mês de julho para avaliar os próximos passos e a viabilidade do novo cronograma.

0 Comments:
Postar um comentário