
A força do tsunami que atingiu a Rússia e as ilhas do Japão arrastaram quatro baleias à beira-mar, que ficaram encalhadas na costa da praia japonesa, que ainda não teve o nome revelado. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 30, ainda na terça no Brasil, após um terremoto de magnitude 8.8, considerado o mais forte desde 2011.
Os animais presos foram registrados por câmeras locais após o alerta de tsunami na região, na província da Chiba. As imagens só foram notadas depois dos abalos sísmicos registrados em Kamchatka, território russo.
O primeiro tsunami, de 30 centímetros, foi observado na à ilha japonesa de Hokkaido, no norte, e a NHK indicou que as ondas subsequentes poderiam ser muito maiores. Segundo a CNN, mais de 1,9 milhão de pessoas em todo o Japão foram instadas a se mudar para um terreno mais seguro, com a chegada das ondas em várias partes da costa – embora as ondas permaneçam muito menores do que o previsto anteriormente. O transporte foi interrompido em todo o país.
Sirenes de tsunami podiam ser ouvidas em partes da ilha na manhã de quarta-feira. Ondas medindo cerca de 30 a 50 centímetros foram registradas, inicialmente, ao longo da costa leste, aproximando-se da área metropolitana de Tóquio, de acordo com dados da Agência Meteorológica do Japão. Isso está muito abaixo da previsão inicial de até três metros.
0 Comments:
Postar um comentário